O mês de novembro se aproxima e novamente o mesmo pensamento paira sobre a mente dos consumidores: Quando começam os descontos da Black Friday?
A Black Friday é um dia tradicional entre os americanos desde os anos 80, essa convenção começou perto de 1950, onde os turistas que iam às grandes cidades para o feriado de Ação de Graças começaram a procurar o comércio e aproveitar as promoções. De uns anos para cá, a cultura da Black Friday chegou ao Brasil e então começaram as mudanças que só os brasileiros sabem fazer: Black Friday, Black Week, Black November, até que hoje, grande parte dos estabelecimentos realizam promoções durante todo o mês de novembro.
Os consumidores esperam ansiosos pelo início da divulgação das promoções, muitos esperam algum tempo e até reservam o dinheiro para realizar as compras que estão necessitando.
Que o mercado estará agitado nessa época é fato, mas você sabe quem vai vender mais? Se você pensou, “aquele que tiver os menores preços”, está errado! Venderá mais, quem possuir uma ampla divulgação de suas promoções e produtos e atingir mais consumidores. Afinal, não adianta ter preço baixo se o seu potencial cliente não sabe dessa informação!
Listamos algumas dicas para você conseguir aumentar suas vendas no período de Black Friday potencializando seu marketing através do nosso serviço de SMS.
- Seja o primeiro! Quem não é visto não é lembrado… Se antecipe e avise o seu cliente que você fará promoções incríveis.
- Contextualize suas ofertas e recomendações de compra de acordo com a segmentação dos seus clientes. Assim, a mensagem será muito mais atrativa e passará a ser efetiva.
- Crie um fluxo de comunicação entre você e o cliente. Desta maneira, você se fará presente no dia a dia das pessoas.
- Sistema de notificações por SMS. Deixe o seu cliente ciente a todo momento das atualizações da compra feita em seu site. Você irá facilitar a vida do comprador fazendo a informação ir até ele, melhorando a jornada do cliente dentro da sua empresa.
- O segredo é a fidelização. A experiência do cliente não termina após a compra, é interessante criar programas onde o cliente possa interagir com a empresa mesmo após finalizar uma compra, como por exemplo: realizar pesquisas de satisfação, pedir reviews ou estimular algum outro tipo de interação no seu app ou site. Você pode inclusive recompensar o cliente por participar destas ações.
Como pudemos notar, a experiência do cliente é importante para o estabelecimento de uma relação. Através do SMS, você pode construir uma relação próxima com os seus clientes e fidelizá-los ao seu negócio.
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