Saiba como aumentar as suas vendas na Black Friday através de SMS

O mês de novembro se aproxima e novamente o mesmo pensamento paira sobre a mente dos consumidores: Quando começam os descontos da Black Friday?

A Black Friday é um dia tradicional entre os americanos desde os anos 80, essa convenção começou perto de 1950, onde os turistas que iam às grandes cidades para o feriado de Ação de Graças começaram a procurar o comércio e aproveitar as promoções. De uns anos para cá, a cultura da Black Friday chegou ao Brasil e então começaram as mudanças que só os brasileiros sabem fazer: Black Friday, Black Week, Black November, até que hoje, grande parte dos estabelecimentos realizam promoções durante todo o mês de novembro.

Os consumidores esperam ansiosos pelo início da divulgação das promoções, muitos esperam algum tempo e até reservam o dinheiro para realizar as compras que estão necessitando. 

Que o mercado estará agitado nessa época é fato, mas você sabe quem vai vender mais?  Se você pensou, “aquele que tiver os menores preços”, está errado! Venderá mais, quem possuir uma ampla divulgação de suas promoções e produtos e atingir mais consumidores. Afinal, não adianta ter preço baixo se o seu potencial cliente não sabe dessa informação! 

Listamos algumas dicas para você conseguir aumentar suas vendas no período de Black Friday potencializando seu marketing através do nosso serviço de SMS.

  1. Seja o primeiro! Quem não é visto não é lembrado… Se antecipe e avise o seu cliente que você fará promoções incríveis.
  2. Contextualize suas ofertas e recomendações de compra de acordo com a segmentação dos seus clientes. Assim, a mensagem será muito mais atrativa e passará a ser efetiva.
  3. Crie um fluxo de comunicação entre você e o cliente. Desta maneira, você se fará presente no dia a dia das pessoas. 
  4. Sistema de notificações por SMS. Deixe o seu cliente ciente a todo momento das atualizações da compra feita em seu site. Você irá facilitar a vida do comprador fazendo a informação ir até ele, melhorando a jornada do cliente dentro da sua empresa.
  5. O segredo é a fidelização. A experiência do cliente não termina após a compra, é interessante criar programas onde o cliente possa interagir com a empresa mesmo após finalizar uma compra, como por exemplo: realizar pesquisas de satisfação, pedir reviews ou estimular algum outro tipo de interação no seu app ou site. Você pode inclusive recompensar o cliente por participar destas ações.

Como pudemos notar, a experiência do cliente é importante para o estabelecimento de uma relação. Através do SMS, você pode construir uma relação próxima com os seus clientes e fidelizá-los ao seu negócio.

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